A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue com cronograma de obras do programa Ribamar Cidade em Obras. O asfaltamento de ruas e avenidas avança a cada dia e nesta semana o bairro Piçarreira esteve em festa, a prefeitura entregou à população 14 ruas recuperadas com pavimentação em bloquetes e na ocasião, foi anunciado a segunda etapa da obra que vai deixar o bairro 100% recuperado, incluindo a praça da comunidade.

Durante a entrega que contou com a presença do prefeito Dr. Julinho, os moradores não esconderam a felicidade ao verem o bairro, que por mais de 28 anos viveu uma história de abandono, lama e barro, reconstruído. “Eu agradeço de todo coração a prefeitura por enxergar a Piçarreira, aqui era só lama em dias de chuva e poeira no verão, vivíamos no barro e hoje temos ruas asfaltadas com bloquetes. É um sonho realizado”, disse o morador Ivonaldo Garcês.

Na Vila Diomedes a realidade também é outra, a população está vivendo a mesma sensação de alegria. O bairro que por muitos anos sofria com falta de infraestrutura, também está todo asfaltado. Nas ruas com pavimentação em bloquetes e meio fio, agora, é possível ver, carros passando sem dificuldades, pessoas se locomovendo com facilidade e crianças brincando. Dona Adriana Claudia, moradora do bairro, conta que antes, mal dava pra sair na porta de casa, que no inverno era difícil até levar as crianças na escola.

“Aqui era um sofrimento sem fim, a gente não podia nem ficar na porta, no inverno não dava pra sair de casa, as crianças nem iam pra escola. Agora dá gosto de ver, tô muito feliz”, complementou Maria.

O Ribamar Cidade em Obras continua contemplando outros bairros, na Vila Kiola por exemplo, as máquinas trabalham em ritmo acelerado, algumas ruas já receberam pavimentação asfáltica e outras estão sendo preparadas.

“Moro há 30 anos aqui na Vila Kiola, eu sempre sonhei com esse momento, as outras gestões só passavam máquinas aqui e na primeira chuva tudo virava lama de novo. Isso é resposta de muita oração. Aqui tínhamos ruas que não dava mais nem para transitar a pé, meu coração é só gratidão”, destacou Maria do Remédio.

Os investimentos são importantes para ofertar à população uma série de benefícios diretos em mobilidade urbana e acessibilidade.