Neste mês de julho, a Prefeitura de Rosário iniciou a reforma e reestruturação da Creche Reino do Saber, localizada no Centro da cidade, visando melhor atender a população local. Essa é uma iniciativa encabeçada pelas Secretarias Municipais de Educação, Ciência e Tecnologia (Semed) e Insfraestrutura, Obras e Urbanismo (Semiou).

O ambiente contará com oito salas de aula equipadas e climatizadas, cozinha, refeitório, além de um playground exclusivo para a criançada. O prédio tem previsão de entrega para, ainda, este ano, com expansão do espaço, trazendo maior conforto e comodidade para os alunos.

Para o prefeito de Rosário, Calvet Filho, essa obra será muito importante para toda a comunidade. “Estamos trazendo mais um equipamento da área da educação com qualidade e conforto. Essa é a primeira escola do município que terá um refeitório amplo para os alunos. Seguiremos assim, com o nosso compromisso de levar sempre as melhores condições de ensino para todos os rosarienses”, frisou.

A secretária da Semed, Lícia Calvet, também pontuou acerca da relevância da reestruturação. “Estamos hoje reestruturando essa creche, não somente reformando e pintando, mas trazendo bons equipamentos, climatização e expansão do espaço acadêmico. Queremos proporcionar aos estudantes uma boa qualidade de ensino, e isso se dá com uma estrutura adequada e investimento na educação”, ressaltou.

A comunidade do Centro também segue ansiosa para a conclusão da obra, como a Maria de Fátima, mãe de dois alunos da Creche Reino do Saber. “Estou muito feliz com tudo que sigo vendo. Tenho certeza que essa reforma vai trazer ótimas melhorias para o espaço, além de estimular as nossas crianças ainda mais. A gestão está de parabéns pelo projeto, aqui, estamos todos animados para a inauguração”, finalizou.