Depois de uma negativa do IBAMA, tivemos um atraso inesperado na exploração da Margem Equatorial, que seria a Bacia Pará-Maranhão, uma bacia pode ser uma das mais promissoras na produção petrolífera, chegando a ser chamada do novo pré-sal.

No entanto, o deputado federal Pedro Lucas (União), que tem defendido bastante a exploração pela Petrobras, iniciativa que trará muitos recursos para o Maranhão, trouxe novas e boas informações.

De acordo com o deputado maranhenses, a Petrobras já encaminhou ao IBAMA a decisão do Supremo Tribunal Federal que deve acelerar o processo de exploração, mas resguardando a questão ambiental.

“A Petrobras enviou um ofício ao IBAMA ressaltando que o STF decidiu, no início do mês, não ser necessária a apresentação de Avaliação Ambiental de Área Sedimentar (AASS) para explorar áreas que foram leiloadas. O que é o caso da região da Foz do Amazonas, na Margem Equatorial. A Petrobras vem trabalhando nesse projeto importante de nova fronteira exploratória de petróleo com cautela e respeito às decisões do órgão ambiental”, anunciou Pedro Lucas.

Agora seria importante que toda a Bancada Federal do Maranhão, bem como o governador e outros políticos pudessem também abraçar a causa, que deverá proporcionar inúmeras vantagens para o estado maranhense.

É aguardar, conferir e parabenizar o deputado Pedro Lucas por ter, desde o início, acreditado no novo pré-sal.