Com menos de um ano após assumir verdadeiramente o Governo do Maranhão, após se reeleger no 1º Turno, o governador Carlos Brandão (PSB) já se sente pressionado em alguns setores, principalmente por conta de uma “herança” recebida do ex-governador e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

Brandão tem sido bastante pressionado pelos servidores públicos estaduais, afinal os “barnabés” estão sem nenhum reajuste há mais de oito anos, sendo que no Governo Dino, que durou sete anos e meio, não receberam nada de aumento.

Outro setor que Brandão precisa ficar atento é o da Segurança Pública. Apesar dos números apresentados pelo governador, principalmente nas redes sociais, o sentimento da população é outro.

Além disso, depois de uma manifestação dos policiais civis na semana passada, agora, na sexta-feira (21), será a vez dos delegados da Polícia Civil também realizarem um ato, buscando reajuste e melhores condições de trabalho.

O ruim para Brandão é que, ao que parece, a paciência acabou somente agora e a tolerância que tiveram com Flávio Dino, durante mais de sete anos, alguns parecem não ter com Brandão, que assumiu o seu governo no dia 01 de janeiro de 2023.

Para piorar, pela postura de Brandão, o atual governador não deve reclamar da “herança maldita”, mas vai ter que acelerar para resolver em um ano, problemas não solucionados em dois mandatos do seu antecessor.

É aguardar e conferir.