Nesta sexta-feira (14) o vereador Raimundo Penha, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, falou da proposta de sua autoria que prevê o funcionamento da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) nos finais de semana e que já começará a valer neste sábado (15) e domingo (16).

Sobre a proposta, Raimundo Penha explicou o objetivo do projeto e importância dele para o publico.

“Primeiro que me parece um pouco injusto que a secretaria possa recolher os carros aos finais de semana, mas não possa te dar uma informação. Hoje sexta-feira a prefeitura só funciona até 14h, mas a partir de meio dia começa a ter uma desmobilização nas secretarias. Se o seu carro for apreendido 11h da manhã ele vai ser guinchado para a SMTT. Quando você chegar lá não haverá nenhum funcionário para te dar informação. O que a gente quer? Plantão no final de semana”, disse.

“Não significa nem que o carro vai ser devolvido, significa que você vai dar uma informação para o cidadão e se o carro estiver todo dentro da legalidade, se não estiver com o IPVA atrasado, com outras multas você pode fazer a devolução”, finalizou Raimundo Penha.

O vereador do PDT também comentou sobre a polêmica votação do reajuste do servidor público da Prefeitura de São Luís, e fez questão de parabenizar o prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD), e o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), pelo investimento feito no São João deste ano, que movimentou o turismo, gerando emprego e renda.

Clique aqui, para ler e ouvir a entrevista na íntegra.