Nesta quarta-feira (12), em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, o presidente do Partido Novo no Maranhão Leonardo Arruda, detalhou o processo de escolha da legenda do candidato às eleições municipais em 2024.

Para o próximo pleito o Novo tem como um dos principais nomes Lahésio Bomfim que concorreu ao Governo do Maranhão na última eleição. No entanto, Leonardo Arruda destaca que isso será discutido pelo partido.

“O nosso projeto não gira em torno de uma pessoa, o nosso projeto não orbita em torno de um grupo de pessoas dentro do partido. O nosso projeto debate o Maranhão. O Lahésio sem sombra de dúvidas é o grande protagonista hoje do partido, até porque uma pessoa que consegue mais de 800 mil votos numa eleição de governo, arrancando de uma cidade que não tem tanta vitrine  conseguir fazer o que ele fez merece todo o respeito. O futuro do Lahésio está nas mãos dos seus correligionários, do nosso partido poder optar por uma decisão que nós estamos debatendo para tomá-la em breve para candidatura a prefeito em 2024 aqui em São Luís ou candidatura para governo em 2026 aqui em nosso estado. Nós estamos finalizando a minuta para poder enviar ao TSE, para poder debater com mais garantias essa possível candidatura”, disse Leonardo Arruda.

O presidente do Novo afirmou também que o partido dialogará com a classe política e reforçará o partido, mas deixou claro que a “régua” seguirá alta para a entrada de novos filiados.

Leonardo Arruda criticou também o fato de atualmente o Governo do Maranhão não ter Oposição na Assembleia Legislativa. Arruda chegou a lamentar que deputados estaduais que são pré-candidatos a Prefeitura de São Luís, estejam agido mais como vereador da capital maranhense do que como deputados, uma vez que só apontam defeitos na gestão municipal e “fecham os olhos” para a estadual.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.