Ao que parece, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), não digeriu a derrota que seu grupo político sofreu nas urnas na capital maranhense, quando das eleições de 2020, quando era o então governador do Maranhão.

Apesar de ter criado um consórcio de candidaturas, Dino foi derrotado pelo atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). A derrota foi tão sentida, que o então governador nem se deu ao trabalho, de maneira democrática, de parabenizar Braide pela vitória nas urnas da capital maranhense.

Passados mais de três anos da derrota, Dino, mesmo com tantos problemas no Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem se empenhado a articular candidaturas para evitar a reeleição do atual prefeito.

Dino, tem como plano número um a candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB), defendendo inclusive que a vice seja do PT, de preferência Cricielle Muniz.

Agora, surge a informação que Dino teria pedido ao presidente do Podemos no Maranhão, deputado federal Fábio Macedo, para filiar o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, atualmente sem partido.

O pedido de Dino teria sido feito no encontro com Macedo na última sexta-feira (07), no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Problema – O jornal O Estado de São Paulo afirmou que caberia a Dino definir o candidato da esquerda à prefeitura de São Luís (MA) em 2024.

O problema que o nome preferido é o de Duarte Júnior, mas o deputado é do PSB, portanto fora da Federação (PT, PV e PCdoB), que pretende ter candidatura próprias em todas as capitais brasileiras.

É aguardar e conferir.