O jornalista Talvane Lukatto, que indiscutivelmente possui o maior arquivo da comunicação do Maranhão, em especial do rádio maranhense, criou uma página muito bacana, com o intuito de manter viva a memória dos meios de comunicação do Brasil.

A página é o Memória da Comunicação. Clique aqui e acesse a excelente iniciativa.

A última postagem realizada por Lukatto foi uma homenagem ao titular do Blog do Jorge Aragão. A postagem relata a estreia da então “Equipe Pool” na Rádio Mirante AM, em março de 2000.

Veja abaixo a postagem, com direito ainda a um trecho de uma entrevista com um dos maiores ídolos da torcida do Moto Club, Jack Jones, o “Rei do Gatilho”, um dia após o título de Campeão Maranhense de 2004 no program comandado pelo inesquecível Herberth Fontenele.

Hoje iniciamos por aqui um momento nostalgia do rádio maranhense.
O ano é 2000, mais precisamente no dia 18 de março. Estreava na Rádio Mirante a “Equipe Pool”, liderada por Zeca Soares e Roberto Fernandes (in memoriam). Essa era a equipe advinda da Rádio Educadora e era composta pelos seguintes profissionais:

Narrador – Gilson Rodrigues
Comentarista – Roberto Fernandes (in memoriam)
Repórteres – Deny Cabral (in memoriam) e Jorge Aragão
Plantão Esportivo – Gil porto

Dessa equipe, destaco o profissional Jorge Aragão, que hoje apresenta o programa Ponto Final de segunda a sexta das 8h às 11h e aos sábados das 8h às10h na Rádio Mirante.

Jorge fez coberturas esportivas, foi repórter da Rádio Mirante durante muito tempo na Assembleia Legislativa do Estado. Também cobriu a posse do ex-prefeito João Castelo em 01 de janeiro de 2009, entre outras coberturas de destaque.

Profissional competente, sempre desenvolveu suas funções com muito talento.

E pra homenagear o Jorge, o Acervo Talvane Lukatto resgatou um momento muito especial, não só para o repórter, mas para toda a torcida do Moto Club, no programa “Fontenele é o Esporte”, um dia após a conquista do titulo do Moto pelo maranhense de 2004, a participação do repórter entrevistando o carrasco da minha bolívia querida, Jack Jones.

Ouça o trecho abaixo em nosso canal do Youtube:

Além de agradecer a excepcional homenagem, é importante que todos, inclusive as nossas autoridades, possam dar o devido valor ao trabalho desenvolvido por Lukatto e o seu espetacular acervo, que devia ter uma atenção toda especial.

No entanto, infelizmente, Talvane Lukatto segue com seu trabalho sem apoio e incentivo de praticamente ninguém.

É aguardar e conferir, mas acima de tudo agir agora, antes que seja tarde demais.