A Prefeitura de São Luís dá prosseguimento às festas juninas na capital do Maranhão com o Arraial da Prefs, que começa neste sábado (8), a partir das 18h, na porta da Prefeitura, e segue nos dois sábados seguintes, no mesmo local. A festança reunirá grupos da cultura popular local e é uma continuação do Arraial da Cidade, que ocorreu durante o mês de junho na Praça Maria Aragão, bem como do São João no Bairro, festejo itinerante que percorreu diversas comunidades da cidade.

“O São João é uma festa tradicional em nossa cidade, na qual moradores e turistas podem conhecer a aproveitar nossa rica cultura popular. Neste mês de julho, de férias escolares e alta temporada para o turismo, não poderíamos deixar de oferecer um pouco mais doque vivenciamos em junho em nossos festejos. O Arraial da Prefs vai reunir mais uma vez, na frente do Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura, três sábados de muita alegria, diversão e cultura, tudo com segurança e comodidade para todos”, disse o prefeito Eduardo Braide.

A festança do primeiro sábado começa com a apresentação do Tambor de Crioula de Leonardo, um dos mais tradicionais grupos da cidade. A seguir, toda a beleza das indumentárias bordadas com missangas e canutilhos do Boi de Guimarães prometem encantar a plateia. O Boi de Axixá se apresenta em seguida trazendo índias, vaqueiros e outros personagens do bumba meu boi ao som de todas de sucesso e coreografias elaboradas. A noite traz ainda o brilho do Boi Pirilampo, Boi de Sonhos e encerra com o batalhão do Boi da Maioba.

Com uma decoração que faz referência aos caboclos de fita do bumba meu boi do Maranhão, a fachada da Prefeitura de São Luís foi completamente decorada e serviu de palco para a abertura oficial dos festejos na cidade, ainda em junho.

No local serão montadas estruturas de som, luz, palco e tablado para que as manifestações possam se apresentar de forma adequada, possibilitando uma ampla visão para o público. Assim como ocorre em todos os eventos do Município, haverá intérpretes de Libras que farão tradução simultânea e espaço com cadeiras destinadas prioritariamente para idosos e pessoas com deficiência.