A prefeita Paula Azevedo participou nesta quinta-feira (06) da abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social do Município, realizada no auditório do Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho, localizado na Avenida 06, S/N, no Bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar. O evento aconteceu entre 9h e 18h, e contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Suely Abreu; e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Deuzilene Viegas.

O evento aconteceu durante todo o dia e teve como tema “A Reconstrução do SUAS – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A prefeita Paula Azevedo lembrou que a Assistência Social perpassa por todas as secretarias, e que deve ser debatida em todas as instâncias. “A Assistência é transversal e, por isso, temos hoje tantas secretarias e órgãos aqui representados. As políticas públicas precisam ser analisadas, discutidas, aperfeiçoadas e ampliadas, e esta conferência é um desses importantes espaços de debate. Os governos se planejam a partir de propostas, da escuta à população, e estou muito feliz de estar participando desse momento”, ressaltou a prefeita.

A secretária da Semdes, Suely Abreu, agradeceu a representação dos diversos movimentos sociais que se fizeram presentes em todo o processo de preparação e consolidação da XI Conferência. “Tivemos sete grandes pré-conferências para discutir as políticas de assistência social, e sou grata por ver hoje esse auditório lotado com tantas lideranças e representações. O nosso papel é contribuir para a consolidação de uma Política de Assistência Social cada vez mais forte, vendo as vidas sendo transformadas com a garantia dos direitos”, disse Suely Abreu.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paço do Lumiar tem por objetivo analisar, propor e deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores; da participação dos usuários e qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios; e de eleger delegados para a XV Conferência Estadual de Assistência Social.