O embaixador da Áustria, Stefan Scholz, esteve nesta quarta-feira, 5 de julho, na cidade de Bacabeira em visita a Voestalpine Vae Brasil, empresa de serviços ferroviários. Na oportunidade, o diplomata discutiu novos investimentos na região com os prefeitos Hilton e Fernanda Gonçalo.

A Voestalpine é líder global em soluções de sistemas de infraestrutura ferroviária, oferecendo produtos, logística e serviços excepcionais para aplicações de trilhos, desvios, sinalização e monitoramento.

No Maranhão, a empresa austríaca emprega de forma direta 50 trabalhadores de Bacabeira, Santa Rita e Rosário.

Na oportunidade, Hilton Gonçalo pediu ajuda da tecnologia austríaca para implantação do serviço do VLT nos trilhos da TransNordestina. O embaixador disse que o projeto pode vir a ser discutido com Voestalpine e os demais entes interessados.

“É com muita alegria que participo deste momento aqui serviços ferroviários. Empresa que gera muitos empregos na região e traz tecnologia de ponta para a nossa região. Bacabeira é um celeiro de boas oportunidades. E a presença de vocês aqui, só evidencia o potencial desta cidade que é a responsável por ligar o continente a Ilha de São Luís do Maranhão”, declarou Hilton Gonçalo.

Para a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, o investimento feito pela Áustria foi no melhor local possível. Uma região estratégica e que está em franco desenvolvimento.

“Que novos empreendimentos possam ser anunciados e que possam trazer um intercâmbio de experiências entre o Brasil e a Áustria, assim como o desenvolvimento para nossa região”, declarou Fernanda Gonçalo.