Como foi dito pelo presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (sem partido), os vereadores da capital, nesta quarta-feira (05), irão votar em plenário o PL encaminhado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) que trata do reajuste de 8,2% dos servidores públicos municipais.

Vale recordar que no primeiro PL encaminhado, alguns vereadores apresentaram emendas incluindo outras categorias, mas a Prefeitura de São Luís alegou que as modificações inviabilizaram o projeto, não só pelo acréscimo de mais R$ 800 milhões, mas também pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Neste novo PL, que será apreciado nesta quarta-feira, a tendência, pelo que apurou o Blog, é que os vereadores, no intuito de não prejudicar os servidores que estão contemplados no projeto, aprovem na íntegra, sem apresentação de emendas.

Se isso acontecer, como foi prometido pelo prefeito Eduardo Braide, o salário de julho dos servidores da Prefeitura de São Luís já virá com o aumento de 8,2%. Além disso, o aumento será retroativo a maio, ou seja, o salário de julho terá as parcelas do reajuste de maio e junho.

Os vereadores devem abrir mão das emendas, mas devem criar uma comissão para debater com a Prefeitura de São Luís a situação de algumas categorias que não estão inclusas no PL.

É aguardar e conferir.