Com apresentações de Waldeita Botentuit, Boi Brilho de Boa Hora, Cantor Cavalcante e Guto Chimenez e Banda, a noite de domingo, 02, no São João da Nossa Gente, foi de muita festa para marcar o encerramento do Arraial Zé Nazar 2023, no município de Rosário.

Com a realização da Prefeitura de Rosário, do prefeito Calvet Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMUC), milhares de pessoas, lotaram os 10 dias de festas, na segunda edição do maior São João da região.

Com recorde de público, os donos de barracas garantiram ainda mais venda, gerando renda, ao mesmo tempo valorizando a cultura local e da região. Com uma organização impecável, os rosarienses e visitantes, puderam desfrutar de uma festa segura, beneficiando centenas de famílias.

São João da Nossa Gente – O Arraial Zé Nazar, foi iniciado, oficialmente, no dia 23 de junho. Desde então, a população de Rosário pôde acompanhar de perto apresentações de grupos folclóricos e artistas, que se revezavam no palco montado no Parque da Cidade, onde foi instalado o Arraial.

Dentre os destaques da programação está os tradicionais Bumba Meu Boi e quadrilhas junina, manifestações que fazem parte da cultura de Rosário e do Maranhão. — A nossa programação buscou valorizar e selecionar atrações de destaque no estado, e apresentações que fazem parte do gosto popular, da nossa tradição. Valorizar nossa cultura é deixar as nossas raizes ainda mais forte — destacou o prefeito Calvet Filho.