A inauguração recente de uma unidade do Super Mateus, representa o novo momento econômico vivido em Coelho Neto.

A Prefeitura foi parceira na implantação da unidade, atuando na agilidade da parte burocrática e no recrutamento da mão de obra nas duas etapas: a de construção e a dos quase 200 empregos diretos que foram gerados pelo empreendimento. O próprio empresário Ilson Mateus que enalteceu a parceria com o prefeito Bruno Silva, explicou que realizou um estudo que confirmou o potencial do município, como pólo de referência para a região.

A economia do município que havia passado por um processo de completa estagnação, iniciou um processo de recuperação após a posse do prefeito Bruno Silva em 2021, quando houve um aumento significativo no número de servidores da prefeitura, quando comparado ao governo anterior.

Essa ampliação aliada ao pagamento dos servidores em dia, possibilitou maior circulação mensal de dinheiro, com reflexo direto no comércio local. O aumento dos beneficiários dos programas sociais e a implantação da Agência da Caixa Econômica também serviram para consolidar esse cenário positivo.

Ao longo desses mais de 3 anos, diversos empreendimentos da iniciativa privada local e regional vem sendo instalados no município em diversos segmentos, ampliando a concorrência e refletindo na baixa dos preços.

Antes estacionado, o município hoje vive seu melhor momento, com reflexo direto no crescimento da cidade, na melhoria da oferta dos serviços e na qualidade de vida da sua população.