O diretor-geral da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Miltinho Aragão, reuniu-se nesta quarta-feira (28), com a diretora da Escola de Governo (EGMA), Leuzinete Pereira, para promoverem a assinatura do termo de adesão do Programa Pré-Universitário, instituído no último dia 21 de junho pelo governador Carlos Brandão, em mais uma iniciativa de caráter municipalista, uma das principais características da atual gestão.

Na ocasião, também foi realizada uma reunião de alinhamento com grupos de trabalho da Famem e EGMA, para definir estratégias de mobilização e adesão por parte das prefeituras. O programa vai oferecer um curso pré-vestibular gratuito, online e simultâneo para os servidores públicos estaduais e municipais maranhenses.

Miltinho Aragão recebeu também a visita da presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Karla Janys, atual secretária de educação de Açailândia e Thays Mesquita, presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (COSEMS/MA), atual secretária de saúde de Vargem Grande. Ambas foram eleitas nesta terça-feira (27), por meio de importantes articulações, que foram pensadas com o propósito de estabelecer a unidade e o diálogo entre os municípios.

A Undime e o Cosems possuem um espaço físico na sede da FAMEM, no qual congrega os principais atores e indivíduos envolvidos nos setores da saúde e educação dos 217 municípios maranhenses, a fim de melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido.