A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), abriu oficialmente a programação do arraial junino na sede do município, realizado totalmente com recursos próprios. Dois palcos, as barracas e toda a estrutura foram montadas na praça Nossa Senhora de Luz. Na inauguração do arraial, foram selecionadas atrações locais para valorizar os fazedores de cultura de Paço do Lumiar. Entre as brincadeiras, destaque para o Cacuriá do Candinho, que contagiou a todos com a sensualidade e colorido dos participantes.

A Prefeita Paula Azevedo destacou a importância de investir em cultura. “Nós não fizemos o carnaval porque priorizamos serviços essenciais como educação e saúde, mas o São João não poderia deixar passar em branco. Nós montamos uma programação com cerca de 70% de atrações locais, para valorizar nossos fazedores de cultura. Isso gera emprego e renda, faz a economia girar. Desejo que todos possam aproveitar os dois arraiais oficias (na sede é no Maiobão) e os arraiais comunitários”, disse.

“Esta é uma grande festa pensada para todos vocês, com o cuidado e atenção especial que a gestão Paula Azevedo tem para com a cultura luminense. Quero agradecer a todos que estão prestigiando nossos arraiais. Agradecer ainda mais os artistas e demais fazedores de cultura de Paço do Lumiar”, frisou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Leno Gouveia.

A festa continua firme e forte no arraial do Maiobão, em parceria com o Governo do Maranhão. Teve Boizinho Encantado, quadrilha junina Mocinha do Sertão, toda magia dos bois Estrela da Cohab, Ribamar é Linda Joia, de Monção. Além dos shows com Alisson Ribeiro, Gisele Padilha e Alerrandro Costa e Banda.

O arraial da praça da Família tem atraído muitas famílias, que aproveitam para assistir as atrações e provar comidas típicas nas barracas. “Estou adorando a programação e me sinto segura para trazer meus filhos para brincar no São João de Paço do Lumiar. Bom que a gente tem diversão pertinho de casa e não precisa ir longe pra assistir ao bumba-boi, que a gente adora acompanhar”, disse Goreth Maia, moradora do Maiobão.

A programação segue até o próximo fim de semana.