O deputado federal Aluisio Mendes participou do lançamento da quarta etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), evento realizado pela prefeitura de São Luís em parceria com a SEMSA (Secretaria Municipal de Segurança Alimentar).

Ao lado do prefeito Eduardo Braide, do ex-secretário de agricultura familiar Júnior Vieira e da atual secretária Nirvana, Aluisio destacou que esta é a maior etapa do programa do Governo Federal em São Luís e ressaltou a importância da gestão do prefeito Braide e de seus secretários para o sucesso da ação.

“Acabamos de entregar mais uma importante etapa do PAA à população de São Luis. Esse evento marca muito mais que o início da 4ª etapa do programa, marca também o crescimento do programa que mais tem apoiado o agricultor familiar e as famílias mais vulneráveis. Hoje estamos felizes pelo avanço do PAA de 93 para quase 1000 agricultores beneficiados e a marca de quase 500 mil pessoas que receberão em sua mesa alimentos de qualidade. O prefeito Braide, o ex-secretário Júnior Vieira e a secretária Nirvana, estão de parabéns por terem acreditado e trabalhado todos os dias ajudando a concretizar a nossa emenda”, destacou Aluisio.

O crescimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de São Luís foi impulsionado depois de receber quase R$ 7 milhões de investimentos, recursos destinados por Aluisio Mendes via emenda parlamentar.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como objetivo comprar alimentos produzidos pela agricultura familiar e destiná-los às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, assim como as que são atendidas pela rede socioassistencial.

O prefeito Eduardo Braide agradeceu ao parlamentar pela parceria, destacando: “Quando assumi a prefeitura, tínhamos apenas 93 agricultores participando do PAA, mas graças ao trabalho da Prefeitura, com o apoio do deputado Aluisio Mendes, alcançamos a marca de mil agricultores nesta nova fase do programa. O escoamento dessa produção é possível devido aos esforços de recuperação das estradas da Zona Rural que estamos realizando. Desde o início do meu mandato, tenho trabalhado para melhorar esses acessos”, ressaltou o prefeito Eduardo Braide.