O atual presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, segue em busca de melhorias para o Porto do Itaqui.

Nesta semana, em companhia do governador do Maranhão, Carlos Brandão, Gilberto Lins, anunciou que as obras para modernizar e ampliar os terminais da Ponta da Espera (São Luís) e Cujupe (Alcântara), aumentando a capacidade do serviço de ferryboat e garantir mais conforto aos usuários, já estariam 40% prontas.

Além disso, Gilberto Lins esteve acompanhando também a visita do ministro dos Transportes do Governo Lula, Renan Filho, e, na oportunidade, solicitou a duplicação da BR-135, no trecho que leva ao Porto do Itaqui.

O presidente da EMAP também conversou com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e solicitou a instalação de torres de celular para a melhoria do serviço nos terminais.

“Tratei com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, sobre a duplicação e manutenção do trecho da BR-135, do bairro Anjo da Guarda até o Porto do Itaqui (área que compreende a região Itaqui- Bacanga). Na ocasião, encontrei também com o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e tratamos sobre a instalação das torres de telefonia celular, nos terminais da Ponta da Espera e Cujupe”, afirmou Gilberto Lins.

O presidente da EMAP ainda fez questão de destacar o encontro que teve com o ex-presidente da República, José Sarney, a quem se referiu como “um dos maiores estadistas da história política do Brasil”. Gilberto Lins ainda convidou Sarney a comparecer a um evento em sua homenagem no Porto do Itaqui.

É aguardar e conferir, mas Gilberto Lins segue buscando cada vez mais melhorar as condições do “Porto do Itaqui”.