É um tremendo equívoco considerar o bom desempenho do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, atualmente sem partido, como surpresa na pesquisa eleitoral para a disputa pele prefeitura da capital.

Edivaldo, mesmo sem estar em campanha e sem jamais ter dito que seria candidato, apareceu na terceira colocação com 14,7% na pesquisa EPO (reveja). O ex-prefeito só aparece atrás do atual prefeito Eduardo Braide (PSD) e do deputado federal Duarte Júnior (PSB), inclusive bem próximo de Duarte, que teria 18,6%.

Nunca é demais lembrar que Edivaldo foi eleito e reeleito prefeito da capital e quando deixou a Prefeitura de São Luís estava bem avaliado pela população, segundo pesquisas à época.

Talvez alguns considerem surpresa os números de Edivaldo, por, de maneira equivocada, quererem comparar a eleição de São Luís com o desempenho do ex-prefeito na disputa pelo Governo do Maranhão em 2022.

Edivaldo segue sendo um nome extremamente forte para 2024 e um movimento seu, direta ou indiretamente, pode mudar os rumos do cenário eleitoral na capital maranhense.

Os números de Edivaldo foram tão bons, que o ex-prefeito, ainda sem partido, já recebeu, nas últimas horas, alguns convites interessantes de filiação.

É aguardar e conferir, mas sem jamais considerar Edivaldo uma surpresa em São Luís.