O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio esteve reunido com o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Ivon Rezende, para discutir e direcionar ações que representam avanços para o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (COSEMS/MA), tornando o órgão mais acessível e democrático nas decisões que visam uma saúde abrangente e de qualidade.

A reunião aconteceu na última quinta-feira (15), na capital São Luís, onde o que prevaleceu mais uma vez foi a união de um grupo que está consolidado e fortalecido, todos com um só objetivo, desenvolver o estado do Maranhão através do fortalecimento do SUS nos municípios.

“Estamos unindo forças em defesa da saúde dos 217 municípios do Maranhão. Juntos, seguimos de forma plurilateral, lutando por “Um SUS de todos e para todos”. Uma união que dialoga com poderes e faz interlocuções políticas que beneficiam o COSEMS/MA e as Gestões Municipais do Maranhão”, pontuou o prefeito Luciano.

Consenso –Fred Lobato abriu mão da disputa pela presidência do COSEMS/MA  para compor com o candidato indicado pelo Governo.

“Durante a discussão, percebi a importância de abrir mão do meu cargo de presidente do COSEMS/MA, compreendendo que concessões seriam necessárias para avançarmos em nossa causa. Foi uma discussão intensa e estratégica, visando a união de forças. Assim, de forma plurilateral, decidimos unificar as chapas que estavam concorrendo”, afirmou Fred Lobato.

Fred Lobato disse ainda que a chapa continua ativa, porém, agora fortalecida. “Unido com nossa companheira Thais, estarei debatendo os nomes que comporão a Diretoria do Conselho e os demais cargos, garantindo uma representação diversificada e democrática”.