O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu mais uma demonstração pública de reconhecimento ao ex-presidente José Sarney (MDB) pela iniciativa da Ferrovia Norte-Sul.

Lula fez questão de levar Sarney na comitiva presidencial para a cidade de Rio Verde, em Goiás, onde aconteceria a inauguração da Norte-Sul, nesta sexta-feira (16).

Só que o mau tempo impediu a comitiva de chegar a Goiás e consequentemente a entrega da Ferrovia Norte-Sul foi adiada, mas Lula fez questão de gravar um vídeo ao lado de Sarney para, novamente, reconhecer o trabalho do maranhense para que este sonho fosse realidade.

O petista chega inclusive a destacar que criticou inicialmente a ideia de José Sarney, mas depois mudou de ideia e ajudou na concretização da Ferrovia Norte-Sul. Veja o vídeo acima.

“A ferrovia Norte-Sul foi um projeto iniciado pelo presidente Sarney em 1987. Nos meus governos e da Dilma, fizemos 90% da obra. Hoje iríamos inaugurar juntos a ferrovia. Não deu, mas espero em breve visitar Rio Verde, ao lado de Sarney, para celebrarmos esse marco para o Brasil”, destacou Lula nas redes sociais ao lado do vídeo.

É aguardar e conferir, mas é inegavelmente um justo reconhecimento.