O secretário da Educação em exercício, Anderson Lindoso, conversou com a equipe do Ensina Brasil nesta semana, para tratar da ampliação do Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica. Atualmente, o programa contempla São Luís, Alcântara, Açailândia, Vargem Grande e Imperatriz.

“O nosso objetivo é levar o Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica para mais municípios maranhenses. Atualmente, temos 55 professores formados pelo Ensina Brasil, e desejamos que este número aumente para que os nossos estudantes tenham uma educação mais eficiente e de qualidade”, ressaltou Anderson Lindoso.

O Ensina Brasil é responsável por apoiar as redes públicas de educação na implementação do Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica. Os professores que fazem parte do programa passam por um processo de seleção rigoroso, quando aprovados são apoiados durante 2 anos com formações de gestão de sala de aula, formação de componentes curriculares específicos, tutorias pedagógicas, entre outras formas de auxílio.

A coordenadora de relações governamentais do Ensina Brasil, Julia Wolff, disse que em breve será lançado um novo seletivo para os interessados em participar do Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica.

“Para fazer parte do nosso programa o candidato deve participar do seletivo que é aberto anualmente. Entre os critérios exigidos estão: pessoas com até 10 anos de formação no ensino superior e professores da rede de ensino”, explicou Julia Wolff.