No afã de atingir a gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), já que é pré-candidato a Prefeitura de São Luís, o deputado estadual Yglesio Moyses (PSB) imitou o deputado federal Duarte Júnior (PSB) e foi duramente criticado nas redes sociais.

Yglesio seguiu o mesmo caminho incoerente de Duarte, ao criticar a iniciativa da gestão Eduardo Braide em trazer atrações de fora para o São João na capital maranhense.

O deputado criticou os valores que estariam sendo pagos a artistas nacionais pela Prefeitura de São Luís e questionou o fato da contratação de atrações que não teriam relação com o São João.

A crítica de Yglesio poderia, eu disse poderia, ser levada em consideração, mas se o deputado tivesse tido o mesmo posicionamento, por exemplo, no Carnaval 2023 organizado pelo Governo do Maranhão.

O Governo do Maranhão investiu alto, com retorno comprovado, em diversas atrações nacionais para o Carnaval deste ano, mas, em momento algum, Yglesio se posicionou sobre o assunto, criticando a iniciativa.

Além disso, o Governo do Maranhão contratou a dupla sertaneja Maiara e Maraisa para cantar no Carnaval e Yglesio também não criticou, a não ser que o parlamentar acha que uma dupla sertaneja tenha tudo a ver com a festa momesca.

No entanto, foi justamente no dia em que Maiara e Maraisa se apresentaram no circuito Beira-Mar, o momento de maior presença de público no Carnaval 2023. Bem como, é praticamente certeza, que nenhum outro evento irá levar mais público no São João 2023 do que o show de Luan Santana.

Diante do “dois pesos e duas medidas”, Yglesio Moyses foi cobrado e criticado pela sua incoerência, bem no estilo Duarte Júnior. Veja abaixo apenas alguns exemplos.

É aguardar e conferir, mas o eleitor parece que tá bem atento a esse tipo de críticas seletivas.