Levantamento da Veja confirma o que muitos já sabiam, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), é o membro da equipe do Governo Lula mais popular nas redes sociais.

O detalhe é que quando o Governo Lula teve início, em janeiro deste ano, Dino era o terceiro colocado, atrás da ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e do ministro Fernando Haddad (Fazenda).

Só que em março, Dino já havia ultrapassado Tebet e no mês seguinte, em abril portanto, ultrapassou Haddad. Desde então, Flávio Dino não perdeu mais o posto de primeiro lugar. Veja o quadro abaixo destacado pela Veja.

O problema é que essa superexposição de Dino, como já foi destacado e demonstrado, tem também o lado negativo, já que inicialmente passou a ser o principal alvo da Oposição.

No entanto, com o passar do tempo e com o bom desempenho de Dino nos embates com oposicionistas, o ministro também passou a ser alvo de ciúmes internos, por conta de 2026, e consequentemente tem sofrido já com o “fogo amigo”.

É aguardar e conferir.