Nesta semana, a CPMI dos atos do 08 de janeiro deve avançar, uma vez que teremos duas sessões, na terça (13) e quinta-feira (15). A comissão é presidida pelo deputado Arthur Maia (União-BA) e tem como relatora a senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Agendada para as 9h da manhã, a comissão terá um conjunto de diversos requerimentos para serem apreciados. A expectativa é que sejam analisados e votados pelos parlamentares cerca de 250 requerimentos.

Entre as convocações esperadas, estão a dos ex-ministros Anderson Torres e general Augusto Heleno, que atuaram na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Justiça e no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), respectivamente, postergada desde a semana passada pela comissão.

Também será votada a convocação de outro ex-ministro, mas agora do Governo Lula (PT). O ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Gonçalves Dias, que pediu demissão após a divulgação de vídeos interagindo com alguns invasores.

Já o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), apesar de oposicionistas quererem sua convocação, deve ser convidado para comparecer a CPMI.

É aguardar e conferir, afinal a CPMI deve movimentar bem a semana em Brasília.