Diante da repercussão e de protestos de moradores, inclusive com interdição da BR-316, o deputado federal Fábio Macedo (Podemos), nesta terça-feira (06), anunciou nas suas redes sociais que o Hospital Regional de Alegre do Maranhão não será fechado.

O parlamentar disse que diante da situação, já que circulou a informação do fechamento da unidade de saúde, procurou o secretário de Saúde do Maranhão, Tiago Fernandes, e teve a garantia que o Hospital Regional de Alto Alegre do Maranhão seguirá atendendo os maranhenses.

“Procurei a Secretaria de Saúde do Estado, por meio do secretário Tiago Fernandes, e fui informado que não existe a possibilidade de fecharem a unidade de saúde do município e que está sendo feito um estudo para dividir as especialidades entre os hospitais da região” afirmou.

Macedo assegurou ainda que, de acordo com o secretário Tiago Fernandes, houve somente uma divisão de especialidades entre os dois principais hospitais que atendem a região.

“O setor de obstetrícia será transferido para o Hospital Regional de São Mateus, que já conta com estrutura adequada para urgência obstétrica e maternidade, com atendimento humanizado de pré-parto, parto e pós-parto. O Hospital Regional de Alto Alegre do Maranhão serão mantidas as demais especialidades como procedimentos cirúrgicos, clínica médica, ortopedia e traumatologia, neonatologia, atendimentos de urgência e emergência. A ideia é melhorar o fluxo e a qualidade do atendimento em toda região”, finalizou Fábio Macedo.

É aguardar e conferir.