A turma ligada ao deputado federal Duarte Júnior (PSB), nesta semana, comemorou muito uma declaração dada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Duarte, que é pré-candidato a Prefeitura de São Luís desde que perdeu a eleição de 2020, esteve visitando Siqueira. Ao se referir a Duarte, o presidente nacional do PSB destacou que o deputado maranhense é pré-candidato nas eleições de 2024 na capital maranhense.

“Grata satisfação em receber os jovens deputados federais Duarte Junior (PSB-MA), pré-candidato a prefeitura de São Luís e Pedro Campos (PSB-PE)”, destacou Siqueira.

A declaração foi uma festa para os defensores da pré-candidatura de Duarte, que tentaram astutamente transformar a fala de Siqueira em uma garantia que Duarte será o candidato do PSB na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Como o PSB tem um outro pré-candidato na capital, o deputado estadual Carlos Lula, que é muito mais próximo do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), que efetivamente é quem deve decidir quem será o candidato do PSB, até mesmo porque o governador Carlos Brandão não deve permanecer no partido, os “duartistas” tentaram, com total parcialidade, desvirtuar o que disse Carlos Siqueira.

O presidente do PSB não disse em momento algum, pelo menos publicamente, que Duarte seria o único pré-candidato do partido em São Luís. O PSB, como uma legenda que se diz democrática, deve permitir que outros nomes possam ser debatidos para as eleições de 2024 na capital maranhense.

Além disso, quem garante que se o deputado Carlos Lula for visitar Siqueira na próxima semana não terá o mesmo tratamento de “pré-candidato” ???

Sendo assim, apesar do esforço dos “duartistas” o PSB ainda não “bateu o martelo” e Carlos Lula segue como pré-candidato a Prefeitura de São Luís. Qualquer coisa fora disso, é uma maneira ardilosa de manipular a informação.

É aguardar e conferir.