Com mais de 5 mil atendimentos realizados, o vereador Raimundo Penha promoveu no último sábado (27), no bairro da Liberdade, a quinta e última edição do Projeto Movimentação. Ao longo de cinco edições, essa iniciativa levou uma variedade de serviços gratuitos para as comunidades de São Luís.

“Foram cinco edições repletas de dedicação e comprometimento, alcançando a incrível marca de mais de 5 mil atendimentos gratuitos. Agradeço a cada voluntário que abdicou de seu tempo de descanso para trabalhar em um sábado e que se doou incansavelmente, transformando este projeto em um verdadeiro ato de amor e solidariedade em prol das comunidades. Agradeço também a todas as pessoas atendidas pela mobilização”, afirmou o vereador Raimundo Penha.

O projeto percorreu diferentes áreas, incluindo a zona rural. Nos bairros Cohab, Alemanha, São Bernardo, Liberdade e adjacências, o Movimentação garantiu o acesso a direitos para as pessoas que mais necessitam.

Dentre os diversos serviços oferecidos, destacaram-se as consultas nas áreas de ginecologia, pediatria, clínica geral, odontologia e oftalmologia. Além disso, foram realizadas vacinação, corte de cabelo e distribuição de mudas de plantas. Houve também atividades recreativas para as crianças.

A moradora do bairro, Nilsa Santos, expressou sua alegria em participar do Projeto Movimentação. “Eu já estava envolvida em outro projeto, o Superação, e agora decidi participar do Movimentação. Raimundo é o único vereador que vejo realmente oferecendo serviços à comunidade. É uma imensa satisfação e alegria poder participar dessa ação. Além disso, trouxe meu pai, que é idoso e tem problemas de visão, para se consultar. O projeto está muito bem organizado, e espero que o Penha continue ajudando as pessoas”, comentou ela.