Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Emendas inviabilizaram reajuste do servidores públicos de São Luís

Nos dois próximos dias, os servidores públicos da Prefeitura de São Luís irão receber os seus respectivos pagamentos referente ao mês de maio, mas irão receber sem o reajuste de 8,2%, que chegou a ser anunciado pela prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD) (reveja aqui).

De acordo com o secretário de Governo da Prefeitura de São Luís, Emilio Murad, as emendas aprovadas na Câmara de Vereadores acabaram inviabilizando o reajuste prometido.

Emilio Murad assegurou que as emendas iriam gerar um impacto financeiro de quase R$ 800 milhões, além de ter um reflexo na Lei de Responsabilidade Fiscal. O secretário adiantou ainda que o PL, apresentado pelo Executivo, após a alteração feita pela Câmara de São Luís, precisará ser vetado.

“Fizemos todos os estudos de impacto necessários para que o prefeito pudesse conceder o maior reajuste da história aos servidores do Município, que era de 8,2%. Contudo, as emendas aprovadas pelos vereadores, projetam um impacto financeiro na ordem de R$ 794 milhões, com reflexo direto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Com isso, a concessão do reajuste foi inviabilizada, não restando outra alternativa a não ser vetar o projeto aprovado pela Câmara Municipal”, disse Emilio Murad.

É aguardar e conferir, mas, infelizmente, o servidor público da Prefeitura de São Luís não receberá, pelo menos nesse momento, o reajuste salarial.

Sair da versão mobile