O município de Paço do Lumiar foi contemplado com duas novas ambulâncias na manhã desta segunda-feira, dia 22 de maio. A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu no PalÁcio Henrique de La Rocque. Cada ambulância está equipada com prancha, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio, podendo ser adaptada ainda como Unidade de Suporte Avançado (USA). As ambulâncias são oriundas de emendas parlamentares e irão reforçar o atendimento de urgência e emergência no município.

De acordo com a prefeita Paula Azevedo, estes equipamentos são um grande reforço para a saúde do município. “Esta data ficará no marco da nossa gestão, pois trabalhamos arduamente para sermos contemplados pelo governo do Estado estas ambulâncias. Este veículo irá somar para a melhoria na saúde de Paço do Lumiar, pois já contamos com 2 equipamentos que são terceirizados. Agora, adquirimos mais uma ambulância. Obrigada ao governador Carlos Brandão pela sensibilidade” enfatizou a prefeita Paula Azevedo.

A entrega, realizada no Palácio Henrique de La Rocque, contou com a presença de vários gestores municipais. Para aquisição da ambulância foi assinado um termo de transferência. Os veículos foram entregues pelo Governo do Estado por meio de parceria com a Assembleia Legislativa do Maranhão.

Para a Secretária Municipal de Saúde de Paço do Lumiar, Danielle Pereira Oliveira, o equipamento é uma grande aquisição para assistência de urgência e emergência aos luminenses. “Parabéns à prefeita Paula Azevedo pelo empenho e dedicação por mais essa conquista para a Saúde do Município. Este veículo irá somar aos demais que já fazem parte do nosso quadro e irá reforçar a prestação de serviços”, pontuou a secretária Danielle.

Ambulâncias – Paço do Lumiar já conta com um excelente serviço especializado de prestação de atendimento de remoção 24 horas de pacientes. As ambulâncias foram contratadas em fevereiro deste ano, com o objetivo de garantir um atendimento de qualidade e a salvar vidas da população que necessita desse tipo de prestação de serviço. As modernas ambulâncias (um veículo de suporte básico classe B e outro de suporte avançado UTI classe D) têm uma estrutura completa de equipamentos para proporcionar um deslocamento seguro e confortável aos pacientes da Rede Municipal de Saúde de Paço do Lumiar.