A Prefeitura de Paço de Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou a entrega de 61 Tablets para Agentes Comunitários de Saúde. Está é a segunda etapa da entrega de aparelhos digitais.

A entrega aconteceu no auditório do Centro Administrativo de Paço do Lumiar, que fica na Estrada de Ribamar, e contou com a Presença da Prefeita Paula Azevedo e da secretária adjunta da Semus, Lúcia Vasconcelos.

Durante a distribuição dos aparelhos a prefeita Paula Azevedo falou da importância do equipamento nas visitas domiciliares. “Esses Tablets irão facilitar muito a vida dos profissionais que trabalham corpo a corpo com a população. A partir de agora, estamos com todos os agentes de saúde informatizados e, assim, mais uma vez, conseguimos grandes avanços na saúde de Paço do Lumiar”, frisou.

Para a Agente Comunitária de Saúde, Francisca Cristina Rodrigues de Jesus, o equipamento vai facilitar a informatização dos dados colhidos durante as visitas domiciliares. “Este aparelho vai nos ajudar demais nas nossas visitas domiciliares. Além da coleta de dados, poderemos alimentar o sistema com informações colhidas durante as entrevistas. A prefeita Paula está de parabéns, cumprindo com seus compromissos para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Francisca.

Na primeira etapa, realizada pela Prefeitura de Paço do Lumiar, foram entregues 146 tablets. Com os 61 entregues hoje, fica concluído todo o processo de informatização dos Agentes de Saúde.