Em entrevista exclusiva a Rádio Mirante AM, ao Programa Ponto Final, o presidente da MOB (Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos), Adriano Sarney, anunciou mudanças na MA-203, a chamada Estrada do Araçagy.

Com menos de dois meses na pasta, Adriano Sarney se empenhou, com o aval do governador do Maranhão, Carlos Brandão, para atender uma reivindicação da população que utiliza a via. A principal modificação é a retirada da faixa de BRT, praticamente sem utilidade alguma, e a devolução da faixa tripla.

“Assim que assumi a MOB tinha como objetivo aperfeiçoar a situação da MA-203 para melhorar a vida das pessoas que transitam por aquela importante via. Faço questão de registrar que não é simples, não seria apenas retirar a faixa do BRT, mas sim fazer um novo e amplo estudo com o objetivo principal de melhorar o trânsito, em especial devolvendo a faixa tripla”, afirmou .

Adriano fez questão de destacar que esse novo estudo, que deve ser concluído nos próximos dias, conta com o apoio irrestrito do governador Brandão. A nova obra do MA-203 deve ser iniciada ainda neste primeiro semestre.

“O governador teve acesso ao projeto e gostou. Ele tem sido um grande incentivador. A ideia é terminar o projeto ainda nesta semana e iniciar a obra ainda nesse primeiro semestre de 2023. Vamos fazer uma obra por etapas para causar menos transtornos para a população”, destacou Adriano.

O presidente da MOB chegou a anunciar ainda que num trecho da MA-203, em frente ao Colégio Marista, teremos quatro faixas. Além disso, no novo projeto será dado uma atenção especial UPA do Araçagy, já que o objetivo é facilitar a chegada das pessoas na unidade de saúde.

É aguardar e conferir, mas de qualquer forma a notícia excelente nos dá a perspectiva de dias melhores para quem usa a MA-203, a Estrada do Araçagy.