Desde que perdeu o comando do Republicanos no Maranhão, o deputado federal Cléber Verde não tem escondido a decepção e o descontentamento com o comando nacional do seu partido.

Com a chegada do também deputado federal Aluísio Mendes no Republicanos, o presidente nacional da legenda, deputado federal Marcos Pereira (SP), o conduziu ao comando do partido no Maranhão e, desde então, Cléber Verde tem procurado um novo caminho.

O deputado, com receio de perder o mandato pro infidelidade partidária, buscou a guarita da Justiça Eleitoral e conseguiu a autorização para deixar o Republicanos sem nenhuma consequência.

Diante desse aval, Cléber Verde conversou com algumas legendas e deve ingressar no MDB nos próximos dias. Cléber Verde tem o aval do presidente nacional Baleia Rossi (SP), mas não comandará o partido no Maranhão, já que a deputada federal Roseana Sarney seguirá no comando, mas a tendência é que Verde assuma o comando municipal da legenda em São Luís.

A saída de Cléber Verde do Republicanos pode interferir na equipe do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). Na base do prefeito, o Republicanos indicou Romário Barros para comandar a Secretaria de Esporte, mas deixando o partido, caberá a Aluísio Mendes realizar uma nova conversa com o prefeito de São Luís.

É aguardar e conferir, afinal é preciso saber se o Republicanos seguirá na base do prefeito de São Luís e se Cléber Verde conseguirá levar o MDB para a base de Braide.