Durante a sessão ordinária desta terça-feira (09), o vereador Professor Pavão Filho (PDT) pediu ao presidente Paulo Victor (PCdoB) que seja pautada a mensagem do projeto de lei, encaminhado pelo Executivo que trata do reajuste de 8,2% no vencimento dos servidores públicos municipais.

“Peço também que seja votado em regime de urgência, porque é um processo extremamente importante para a correção salarial dos servidores de São Luís”, disse o vereador.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou na semana passada, mais precisamente, no dia 04 de maio, o envio do PL que assegura o reajuste dos servidores públicos da capital maranhense.

De acordo com Braide, o reajuste de 8,2%, que alcança servidores efetivos (ativos, aposentados e pensionistas), comissionados e serviços prestados, será o maior da história de São Luís.

O prefeito ainda ressaltou que assim que o PL for aprovado pelos vereadores da capital, o reajuste será implementado e retroativo ao Dia do Trabalhador, ou seja, 1º de maio.

É aguardar e conferir, mas o pedido de urgência pode dar uma celeridade maior no PL.