Por Stênio Rezende

Vivemos um tempo singular na história do Maranhão: uma profícua aliança municipalista, sob a égide de uma voz uníssona da Federação dos Municípios do Maranhão e do Governo Estadual. Um benéfico momento de viabilização de propósitos político-administrativos.

Os desafios da causa pública são necessidades locais, universalmente ampliadas pelo escopo da dignidade humana. Saúde, educação, saneamento básico, estradas, oportunidades de emprego e renda e todo o conjunto de políticas públicas se materializam a partir da municipalidade.

No próximo ano, haverá necessidade de validar nas urnas, quem deverá conduzir o enfrentamento destes desafios. O Maranhão dividirá o coração de um só Estado, em municípios. A tarefa exige habilidade política, competência administrativa, compromisso com a população e visão estratégica de desenvolvimento.

Nasci e me criei em Vitorino Freire e, em SãoLuís me formei em medicina, sempre mantendo a indelével ligação afetiva do menino e do jovem com a sua cidade natal. Ampliei esta devoção em servir ao meu lugar e a o povo da minha terra, quando os maranhenses me confiaram cinco mandatos consecutivos de deputado estadual.

Sei que muitos tem em sua história, trajetória semelhante. E que suas aspirações, provém de forma idêntica, da luta, dos sonhos e realizações inspiradas na ambiência municipal da qual somos egressos.

Tivemos sempre a disposição de servir ao povo em quaisquer dos contextos que os desafios se apresentem. No posto irrenunciável de filho da terra e no quadrante de amor redobrado, mais experiente e operoso, com respeito à sua história e gerações, estarei sempre pronto e a serviço de Vitorino Freire.