Nesta quinta-feira (04), em Brasília, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou da reunião que marcou a posse dos 246 membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), órgão que volta a funcionar neste terceiro mandato do petista.

O “Conselhão”, como é chamado, foi por Lula na primeira gestão (2003-2007), mas havia sido extinto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019.

De acordo com a ideia do petista, o “Conselhão” tem a missão de auxiliar na formulação de políticas públicas para o desenvolvimento econômico, social e sustentável, além de analisar e articular propostas com setores da sociedade.

Entre os nomes do “Conselhão” estão: o influenciador Felipe Neto, o empresário Abílio Diniz, o ativista Padre Júlio Lancellotti e o empresário Ilson Mateus, proprietário dos Supermercados Mateus.

Destaque – O Grupo Mateus inclusive foi destaque nesta semana na imprensa nacional. De acordo com o ranking da Associação Brasileira de Supermercados, o Grupo Mateus ultrapassou o Grupo Pão de Açúcar em faturamento.

Em 2022, em termos de faturamento, o Grupo Mateus só perder atualmente para o Carrefour e Assaí Atacadista.