O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) decidiu tecer duras críticas ao trabalho desenvolvido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), no Governo Lula.

Inicialmente, Flávio Bolsonaro afirmou que vai entrar com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, por suposta interferência na Polícia Federal.

O senador Bolsonaro afirmou que Dino tem compartilhado informações de inquéritos da PF nas redes sociais. O parlamentar disse ainda que o ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já demonstrou ter informações privilegiadas na PF em tempo real.

Nesta sexta-feira (28), Bolsonaro comentou a reportagem da Folha de São Paulo, que apresentou documentos que mostram que a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) enviou desde o dia 6 de janeiro alertas a Gonçalves Dias (então chefe do Gabinete de Segurança Institucional) e ao Ministério da Justiça, sobre a possibilidade de ações violentas e invasão a prédios públicos nos atos que ocorreriam dois dias depois, em 8 de janeiro (veja aqui).

Diante da revelação, Flávio Bolsonaro questionou a postura de Flávio Dino, que tem reafirmado jamais ter sido informado previamente dos ataques.

“Prevaricação? Omissão? Cumplicidade? Incompetência?”, questionou o senador com um vídeo de Dino negando qualquer informação da ABIN sobre os ataques.

Flávio Bolsonaro ainda firmou que a CPMI vai trazer a resposta que muitos aguardam sobre o 08 de janeiro.

É aguardar e conferir.