O Município de Paço do Lumiar ganhou nesta semana um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), na Avenida 14 do Maiobão. A entrega do prédio, ampliado e totalmente requalificado, foi feita pela prefeita Paula Azevedo, que esteve acompanhada do seu corpo de secretários e assessores.

A solenidade de reinauguração contou, ainda, com a presença do coordenador do CAPS II, Diego Raí de Azevedo Costa, do presidente da Câmara de Paço, Jorge Maru, e de outros vereadores de Paço do Lumiar; além de assessores do deputado federal Márcio Jerry e do deputado estadual Rodrigo Lago. A festa foi abrilhantada pela participação do “Boizinho Terapêutico Estrela do CAPS”, que fez uma apresentação especial para os convidados da festa.

A prefeita Paula Azevedo destacou a importância da reforma e ampliação da nova estrutura do CAPS II para um atendimento mais digno e humanizado para a população de Paço do Lumiar. “Temos uma equipe completa, de médicos, terapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, entre outros, para dar suporte aos pacientes que estão em tratamento. É um esforço que vale muito a pena. É dignidade aos usuários do serviço”, ressaltou.

A prefeita de Paço do Lumiar, na oportunidade, também falou das recentes conquistas do município, com a destinação de emendas no valor de R$ 3 milhões para cuidados com a Saúde e para outras demandas do município, e da sinalização do Governo do Estado para a implantação de uma unidade do Viva/Procon, um Colégio Militar, e um novo Restaurante Popular.

“Temos buscado a parceria das mais distintas instâncias de poder, do executivo estadual e também do legislativo. E muitas coisas boas já conquistamos para Paço do Lumiar. Conhecemos as dificuldades do município, mas temos a convicção de que a cidade tem experimentado um grande crescimento com a nossa gestão. Com respeito e dedicação estamos ouvindo as demandas da população, e atendendo a todas, na medida do possível. A minha gratidão a todos que têm cooperado para tornar os nossos sonhos possíveis”, assinalou Paula Azevedo.

Em sua fala, a secretária de Saúde, Danielle Oliveira, falou sobre algumas ações e projetos desenvolvidos pela sua pasta, que tem total atenção da prefeita Paula Azevedo, e agradeceu o esforço de todos para que o CAPS II fosse entregue reformado e ampliado à população. “Estamos aqui para trabalhar! Enquanto alguns criticam, a gente trabalha”, ressaltou Danielle.

O prédio do CAPS II possui 4 salas de atendimento, sendo uma para oficinas e trabalhos em grupo; banheiros masculino e feminino exclusivos para pacientes e também para funcionários; almoxarifado; sala de lixo infectante; cozinha; farmácia; pátio; recepção; sala de espera; sala de manejo de crise; e da coordenação. Maria da Conceição Sousa Pereira, paciente do CAPS, participou da cerimônia de reinauguração e agradeceu o trabalho da equipe. “A equipe é maravilhosa. Fazem um excelente trabalho. Eles me atenderam nos momentos mais difíceis. Gratidão à prefeita e a todos”, disse Maria da Conceição.