Nesta quinta-feira (27), aconteceria a sabatina com as candidatas e candidatos eleitos pela advocacia para concorrer à vaga do Quinto Constitucional pelo Conselho Seccional da OAB-MA.

No entanto, o juiz federal substituto André Coutinho da Fonseca Fernandes Gomes, decidiu suspender o processo iniciado pela OAB-MA para decidir o novo desembargador do Tribunal de Justiça.

O juiz atendeu a uma ação, no Plantão Judicial da Justiça Federal, do advogado Márcio Antônio Pinto de Almeida Filho, que participou do processo, obtendo 688 votos, terminando na 13ª colocação entre os advogados.

O magistrado além de suspender o processo, ainda pediu alguns esclarecimentos para a OAB-MA. Veja abaixo ou Clique aqui para ler na íntegra a decisão.

O advogado Márcio Almeida, autor da ação, faz diversas contestações no que diz respeito a lisura do processo e do resultado da eleição da OAB-MA. Márcio Almeida alega, entre outras coisas, que “houve votação e cômputo de votos por impedidos”. Clique aqui  e veja a ação na íntegra.

OAB-MA – O presidente da OAB-MA, Kayo Saraiva, atendeu a decisão e suspendeu a sabatina que aconteceria na manhã desta quinta-feira. Em vídeo, se posicionou sobre o assunto e assegurou que prestará todas as informações solicitadas. Veja o vídeo abaixo.

É aguardar e conferir.