Em entrevista ao Portal ICL Notícias, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), fez uma grave revelação sobre os ataques às sedes dos três Poderes no Distrito Federal, no dia 08 de janeiro.

Flávio Dino disse que existiram três núcleos envolvidos nos atos do dia 8: financeiro, político e militar.

O ministro destacou que no cenário político o “mais notável” já identificado seria Anderson Torres, que ocupou o Ministério da Justiça e Segurança Pública e era o secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres.

No entanto, Dino deixou claro que Anderson Torres não agia sozinho, mas estaria pagando sozinho. Só que o ministro disse que outros integrantes do tal núcleo político irão aparecer quando da continuidades das investigações e da CPMI.

Só que a afirmação que mais chamou atenção foi quando Dino se referiu ao núcleo militar e destacou que “generais traíram o Brasil”.

“Cerca de 81 militares, até a semana passada, já haviam sido ouvidos. O nível hierárquico desses militares está subindo, as imagens ajudam. Estou falando de generais, de oficiais, que traíram. São traidores do Brasil. Ficam dizendo que são patriotas, mas são traidores vis. Cantam o hino nacional, juraram defender a pátria, mas traíram a Constituição e participaram de uma conspiração”, destacou Dino.

É aguardar e conferir, afinal a CPMI deverá ser uma realidade nos próximos dias.