O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), através das redes sociais, rechaçou a possibilidade de envolvimento de petistas nos atos do dia 08 de jeneiro, quando existiu ataque aos Três Poderes.

Dino classificou os golpistas de insanos, ao rebater essa tese que tem sido ventilada por oposicionistas, principalmente após a divulgação do vídeo onde apareceu o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Gonçalves Dias, interagindo com alguns dos invasores.

“Os terroristas atacaram as sedes dos TRÊS PODERES, não só o Palácio do Planalto. Logo, se tudo foi “armação do PT”, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF também participaram ? Realmente esses golpistas são insanos. Mas não são maiores do que a LEI. Renovo a solidariedade aos 3 Poderes, atacados pelo terrorismo político no dia 08/01”, destacou o ministro.

A fala de Dino acaba sendo direcionada para oposicionistas que têm defendido de que houve articulação de membros próprio Governo Lula para a depredação dos prédios públicos, na tentativa de fazer recair culpa sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Só que apesar de repudiar a tese, Dino não conseguiu explicar a postura adotada por Gonçalves Dias.

Pelo visto, a CPMI que será instalada na quarta-feira (26) poderá dar muitas respostas aos brasileiros.

É aguardar e conferir.