O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nas redes sociais, nesta sexta-feira (21), questionou a qualificação do secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, para responder interinamente pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Eduardo Bolsonaro afirma que Cappelli é o primeiro civil a comandar o GSI e que o ex-secretário de Comunicação do Maranhão não teria formação na área de segurança.

“Cappelli é o 1º não militar e também o 1º sem formação na área de segurança a assumir o GSI. Ele é jornalista e presidiu a UNE no passado”, afirmou o deputado federal.

Cappelli vai ser responsável pela transição para um novo comando do GSI, apesar do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), ter dito que não existe ainda a confirmação da continuidade do GSI no organograma do Governo Lula.

Vale lembrar que Cappelli, durante cerca de 20 dias, foi o interventor da Segurança Pública no Governo do Distrito Federal, após os atos do dia 08 de janeiro.