Durante solenidade de implantação do serviço da Patrulha Maria da Penha em Codó, nesta quarta-feira,20, o deputado estadual Francisco Nagib (PSB) agradeceu ao governador Carlos Brandão por realizar esse sonho das mulheres codoenses. O parlamentar afirmou que sentia muito orgulho e sensação de dever cumprido, já que a Patrulha é um serviço essencial e contribuirá bastante para a prevenção e combate à violência contra as mulheres em Codó e municípios vizinhos.

“Este é um momento importante para a nossa cidade, com a implantação da Patrulha Maria da Penha, resultado de toda a articulação a nível de Estado e determinada pelo governador Carlos Brandão. Hoje, estamos aqui, concretizando um sonho, que, desde quando eu era diretor-geral do Detran, sonhamos e começamos a atuar para trazer para Codó e agora, a sensação é de felicidade e de dever cumprido. Agradeço ao nosso governador e a todas as demais autoridades envolvidas na implantação deste importante serviço de apoio, proteção e assistência e, principalmente, de prevenção à violência contra as mulheres. Não podemos mais permitir que esses tristes casos de violência, principalmente de feminicídios continuem a ocorrer, destruindo famílias e lares e deixando a sociedade abalada. Essa união de forças é fundamental na luta contra essa violência estarrecedora contra as mulheres”, afirmou Francisco Nagib.

Participaram também da solenidade de lançamento da Patrulha Maria da Penha em Codó, o secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Martins; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Emerson Bezerra; a secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha; outras autoridades militares; vereadores; o empresário Chiquinho Oliveira e sua esposa, Teresinha Buzar; e outros convidados.

“Estou muito feliz e satisfeito em vir à cidade de Codó implantar a Patrulha Maria da Penha, que visa reduzir a violência contra a mulher em todos os seus níveis, desde a psicológica à  mais grave, que é o feminicídio. O governador Carlos Brandão, sensível à causa da mulher, determinou a implantação deste serviço aqui em Codó e nosso objetivo é que a cidade tenha um bom trabalho policial em defesa da mulher”, disse o secretário de Segurança, Maurício Martins.