A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, nesta terça-feira (18), divulgou uma Nota de Repúdio onde acusa o deputado federal Duarte Júnior (PSB) de divulgar Fake News que atinge a administração do prefeito da capital maranhense, Eduardo Braide.

Duarte divulgou um vídeo onde afirma que estaria sendo distribuída comida estragada para pacientes, acompanhantes, enfermeiros e demais profissionais da saúde no Hospital Socorrão I.

No entanto, a SEMUS afirma que a informação é falsa, que o vídeo é antigo e que a “alimentação disponibilizada aos pacientes e funcionários é monitorada pela coordenação de nutrição e, em nenhum momento, houve a entrega de refeições estragadas aos pacientes”.

A equipe do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), que divulgou a Nota de Repúdio, reafirmou que repudia o gesto de Duarte, que é pré-candidato a Prefeitura de São Luís. Veja a Nota acima.

Ou seja, se já não bastasse ser um crítico seletivo, como o Blog já demonstrou diversas vezes, agora Duarte Júnior espalha Fake News, segundo a SEMUS, tudo por conta de uma disputa eleitoral que só acontecerá em outubro de 2024.