A senador Eliziane Gama (PSD-MA) disse nesta sexta-feira (14) que se sentia honrada de fazer parte da missão oficial do presidente Luiz Inácio Lula à China, ao participar da recepção da delegação brasileira, nesta sexta-feira (14), no Grande Palácio do Povo, em Pequim, pelo presidente chinês Xi Jinping.

“O estreitamento das relações e a celebração de acordos renderão bons frutos. Os povos dessas grandes nações serão os principais beneficiados”, afirmou a parlamentar.

O gigante asiático é o maior parceiro comercial do Brasil, tendo importado mais que o dobro de produtos brasileiros do que os Estados Unidos em 2022, segundo o Ministério da Economia.

“[Foram] assinados hoje 15 acordos entre Brasil e China que fomentam a cooperação entre os países em áreas como, comércio, tecnologia, pesquisa, inovação, comunicação, indústria”, postou a senadora na rede social.

Uma declaração conjunta defendendo o diálogo e a negociação para buscar o fim da Guerra da Ucrânia encerrou hoje (14) a visita da comitiva brasileira à China. Além das pautas econômicas, foram tratados ainda, de acordo com Eliziane Gama, temas ligados ao meio ambiente e às mudanças climáticas.

Ela disse ainda que presidente Lula chegou a pedir o compromisso da China com a transição energética e a redução da emissão de poluentes.