Um ambiente escolar bem estruturado influencia diretamente no aprendizado dos alunos e na motivação de seus professores. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), irá investir aproximadamente R$ 20 milhões na revitalização dos Centros Educa Mais.

Em reunião para avaliar avanços nas estruturas do ambiente escolar realizada nesta quarta-feira (12), o secretário interino da Seduc, Anderson Lindoso, juntamente com membros da Secretaria Adjunta de Educação Profissional e Integral, começaram a traçar estratégias para recuperar estruturas escolares desgastadas pelo tempo.

Entre as intervenções estão reformas, ampliações de espaços, estruturação da escola, mais laboratórios, melhorias na alimentação escolar, aquisição de novos pratos, bandejas, talheres, cadeiras, mesas, quadros, computadores, laboratórios, projetores, materiais didáticos, entre outros insumos para que o processo de ensino e aprendizagem seja executado adequadamente.

Anderson Lindoso, secretário interino da Seduc, afirmou que é de suma importância que os Centros Educa Mais, escolas de tempo integral, recebam esse investimento e passem por melhorias.

“Durante a reunião, traçamos um planejamento de intervenções em escolas de tempo integral, para que possamos valorizar o estudante e também o professor, oferecendo um ambiente escolar mais adequado. Os ‘Centros Educa Mais’ são escolas de boa estrutura; estamos no ponto de avançar e fazer melhorias”, enfatizou Anderson Lindoso.

O secretário adjunto de Educação Profissional e Integral, Delmar Matias, disse que durante a reunião foram feitas análises minuciosas sobre as necessidades da rede de educação.

“Estamos olhando a necessidade de nossa rede de educação para que possamos suprir as demandas. Fizemos uma análise de como poderíamos fazer as intervenções e melhorias das estruturas físicas das escolas. Iremos atuar em várias frentes de serviço para que possamos ofertar serviços com mais qualidade para fortalecer o ensino”, disse Delmar Matias.