Além do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), outros quatro políticos maranhenses integram a comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que seguiu nesta terça-feira (11) rumo à China.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), a senadora Eliziane Game (PSB) e os deputados federais Fábio Macedo (Podemos) e Cléber Verde (Republicanos), integram a comitiva.

“É um prestígio muito grande ser convidado para integrar essa comitiva. Esta é uma excelente oportunidade para conquistarmos novos parceiros que poderão contribuir com um dos grandes objetivos do governo do presidente Lula que é levar a inclusão digital para todos os cantos do país, além de avançar em ações que vão gerar emprego e renda para a população”, disse Juscelino Filho, que assinará um Memorando de Entendimento com os chineses para o intercâmbio de informações sobre políticas, regulamentos e padrões técnicos de telecomunicações.

“Momento de embarque da comitiva que vai acompanhar o presidente Lula na viagem à China. Presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão e do governador do Ceará Elmano Freitas. Aqui também ao lado de algumas mulheres da comitiva como a ministra da Cultura Margareth Menezes, a governadora do Rio Grande do Norte Fatima Bezerra, as deputadas federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP), e as colegas senadoras Jussara Lima (PSD-PI) e Augusta Brito (PT-CE)”, postou a senadora ao embarcar rumo à China.

“A parceria com os chineses e os investimentos que temos a possibilidade de trazer com essa missão, ao lado do presidente Lula e o governador Brandão, nos dá a perspectiva de fazer com que o Maranhão possa usufruir de grandes vantagens em seu desenvolvimento econômico. Queremos trazer mais indústrias e a possibilidade de expandir o Porto do Itaqui, aumentando a capacidade dos terminais para ampliar as exportações de minério de ferro, grãos, bens processados e inclusive, gás natural. Com todos esses investimentos poderemos aumentar a oferta de empregos para nossa população, gerando emprego, renda e qualificação da mão de obra local”, destacou Fábio Macedo, Líder do Podemos na Câmara Federal, ao comentar sobre as vantagens que o Maranhão pode alcançar dessa viagem.

É aguardar e conferir.