A prefeita Paula Azevedo encerrou nesta quinta-feira (06/04) a entrega de 35 toneladas de peixe para a população de Paço do Lumiar, em dezenas de comunidade de todas as 11 regiões da cidade.

O pescado é distribuído todos os anos por ocasião da Semana Santa, sendo adquirido com recursos próprios da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.}

A prefeita Paula Azevedo informa que a quantidade de peixe distribuída neste ano de 2023 é praticamente o dobro do que foi entregue no ano anterior (2022), o que demonstra, segundo ela, a preocupação do município com a situação das famílias mais carentes, especialmente da zona rural.

“Sabemos que por ocasião da Semana Santa este produto fica mais caro nas feiras e supermercados, e que, para muitas famílias, é essencial ter peixe na mesa nessa época do ano. Por isso, este ano, aumentamos a quantidade de pescado e, acredito, que fizemos a alegria de muitas famílias”, conta a prefeita Paula Azevedo.

A secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Elizabeth Diniz, explica que o trabalho de distribuição foi feito por equipes de servidores/voluntários da Prefeitura de Paço do Lumiar, e que é de suma importância para a população, nos dias que antecedem a Sexta-feira santa.

“Esta é uma ação de suma importância e que tem recebido atenção especial da prefeita Paula Azevedo todos os anos. O peixe, especialmente antes da Sexta-feira Santa, fica muito caro, por isso, a gestão da prefeita Paula faz questão de garantir o produto na mesa dos munícipes”, esclarece Elizabeth, informando que “cerca de 68 mil famílias foram beneficiadas com esta ação de grande impacto.”