A tão falada viagem à China do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a sua gigante comitiva, deve enfim ser realizada, depois de ter sido adiada por conta da leve pneumonia que o petista contraiu. A previsão é que a viagem seja realizada entre os dias 11 e 12 de abril, ou seja, na semana que vem.

Nesta quarta-feira (05), após Lula incluir mais quatro deputados filiados a PP e Republicanos, na lista de convidados para integrar a comitiva, o Maranhão acabou ganhando mais um integrante na viagem.

Já estavam confirmados os maranhenses: o governador Carlos Brandão (PSB), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), a senadora Eliziane Gama (PSB) e o deputado federal Fábio Macedo (Podemos), todos convidados por Lula para a viagem.

Só que agora a essa lista de maranhenses acresceste-se o nome do deputado federal Cléber Verde (Republicanos). Sendo assim, teremos cinco maranhenses na viagem, isso se não aumentar até o dia 11 de abril.

A inclusão de Cléber Verde na comitiva de Lula chama atenção pro dois aspectos. O primeiro é que ele era apoiador do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O segundo é que depois de perder o comando do Republicanos no Maranhão, para o deputado federal Aluisio Mendes, Verde tem procurado distância da legenda e teria confidenciado que pretende deixar o partido, mas pelo visto, só depois que retornar da China.

É aguardar e conferir.