O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), nas redes sociais, nesta terça-feira (04), afirmou que as eleições 2022 foram “duramente atacadas”.

Dino ressaltou que a Polícia Federal tem produzindo provas para comprovar esse ataques e destacou a importância do TSE e STF nesse processo.

“Passo a passo, investigações policiais estão produzindo provas que irão aos autos, mas também para a HISTÓRIA. A história de uma eleição que antes, durante e depois foi duramente atacada. E que só resistiu pela força da democracia e pela atuação do TSE e do STF”, afirmou.

Por “mera” coincidência, a postagem de Flávio Dino acontece logo após a informação que a Polícia Federal estaria investigando uma viagem do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, a Bahia, nas vésperas do 2º Turno das eleições. A PF ainda investiga uma operação da Polícia Rodoviária Federal no bloqueio de estradas no dias das eleições em estados do Nordeste.

Homenagem – Também nas redes sociais, Dino sugeriu uma homenagem ao ministro Ricardo Lewandowski, que se aposenta compulsoriamente na próxima semana. Dino diz que passagem de Lewandowski foi com “brilho e honra”.

“Ao encaminhar ao Presidente da República o processo de aposentadoria do Ministro Lewandowski, julgo imperativo homenageá-lo pela longa e respeitada carreira na magistratura, concluída com brilho e honra no STF”, disse.

É aguardar e conferir.